PRODUTOS | RETROVISOR INTELIGENTE

VISIBILIDADE GARANTIDA EM MANOBRAS!

 

O RETROVISOR INTELIGENTE Truck Vision é um kit eletrônico de monitoramento de quinta roda e retrovisores para caminhões articulados, regula o espelho lateral automaticamente para garantir maior visibilidade em qualquer situação do dia a dia. Evita o “ponto cego” no retrovisor em curvas e manobras de estacionamento.

 

Com o aumento automático do campo de visão lateral, além da comodidade e praticidade em se realizar uma manobra de forma segura, reduz consideravelmente o tempo necessário para estacionar carretas em vagas apertadas, docas e galpões com entradas estreitas, sem a necessidade do auxílio de terceiros.

Com o RETROVISOR INTELIGENTE, seu caminhão terá a tecnologia necessária para deixar suas manobras mais ágeis, práticas e seguras.

 

PRODUTO PATENTEADO: União Europeia e EUA
PATENTE REQUERIDA: Brasil e demais países

 

ACIDENTES PODEM SER EVITADOS COM O RETROVISOR INTELIGENTE

 

Diversos pequenos acidentes e esbarrões são causados pela falta de visibilidade do motorista. Em veículos comerciais de carga, essas situações podem representar perdas materiais e de produtividade devido ao tempo parado, consideráveis às transportadoras e caminhoneiros autônomos.

 

Segundo estudo da Allianz (Empresa multinacional de produtos financeiros e seguros, 2016), em média cerca de 40% dos sinistros em veículos (leves e pesados) acontecem em situações de manobra e destes, 70% em marcha ré.


APLICAÇÃO

 

O RETROVISOR INTELIGENTE é ajustável e adaptável às combinações entre caminhões tipo cavalo-mecânico e semirreboques de todas as marcas e modelos. O sistema permite o engate e desengate usual e a troca de carretas.

O  sistema irá lhe auxiliar onde a visibilidade é limitada e manobrar para este lado exige maior atenção e perícia. Com o nosso sistema, seu espelho lado direito estará sempre na posição ideal, que lhe permitirá visualizar da ponta traseira da carreta em qualquer situação do dia a dia.

 

REQUISITOS TÉCNICOS

 

  • Sistema para articulações tipo Pino Rei/Quinta Roda
  • Necessário que o veículo possua retrovisor elétrico
  • Compatível com quinta roda das marcas JOST e FONTAINE
  • Kit aplicável para articulação entre carreta e cavalo mecânico


Clique na imagem para ampliar.